Home / Brasil

BRASIL

Urgente: morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos após luta contra câncer

Reconhecida atriz deixa legado inesquecível e profunda marca na cultura nacional

Imagem ilustrativa da imagem Urgente: morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos após luta contra câncer

A arte brasileira está de luto nesta segunda-feira (7) com a triste notícia do falecimento da renomada atriz Aracy Balabanian aos 83 anos. Reconhecida como uma lenda do teatro e da televisão nacional, Aracy deixou uma marcante e inesquecível trajetória que tocou gerações de fãs e admiradores.

A atriz, que nasceu em 1940, conquistou seu espaço no coração do público com suas memoráveis atuações em séries e novelas que se tornaram verdadeiros clássicos. Entre seus papéis icônicos estão participações em produções como "Sai de Baixo," "Vila Sésamo," "Corrida do Ouro" e "A Próxima Vítima," cativando telespectadores com seu talento inegável e presença magnética nas telas.

Aracy Balabanian também trilhou um caminho brilhante nos palcos teatrais, destacando-se na década de 1960 com sua participação marcante em produções como "Os Ossos do Barão," escrito por Jorge Andrade, e na aclamada montagem brasileira de "Hair," que deixaram uma impressão duradoura na cena teatral do país.

Sua última atuação completa na televisão foi na novela "Sol Nascente," em 2016, onde mais uma vez demonstrou sua habilidade única de dar vida a personagens cativantes e complexos. Mesmo após esse marco, Aracy não deixou de encantar o público, fazendo participações especiais em produções como "Malhação" e "Juntos a Magia Acontece," mantendo sua influência viva e relevante.

A atriz enfrentou bravamente uma batalha contra um câncer no pulmão nos últimos meses, demonstrando sua força e determinação até o último momento. Sua partida deixa uma lacuna profunda na indústria do entretenimento, mas seu legado e contribuições inestimáveis continuarão a inspirar e emocionar artistas e admiradores ao redor do país.

Aracy Balabanian deixa para trás um legado de performances excepcionais e momentos inesquecíveis, lembranças que permanecerão vivas na memória coletiva do Brasil. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua arte e talento ao longo dos anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias