Home / Brasil

BRASIL

Sobrinho é condenado a 21 anos de prisão após matar tio na frente de sua avó

Antes de matar o tio, o criminoso estava ameaçando a idosa

Foto: Reprodução / PMDF Foto: Reprodução / PMDF

Um jovem acusado de matar seu tio na frente de sua avó e de policiais militares foi condenado na última terça-feira, 17, a 21 anos e 10 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado.

Em 15 de setembro de 2022, Wilker Maia Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante após matar Marcos Aurélio Rodrigues Matos, de 56 anos, no apartamento de sua avó em Brasília. O criminoso não conseguirá recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Wilker usava drogas e consumia álcool em excesso.

Segundo a acusação, o rapaz foi até o apartamento de sua avó e começou a importuná-la, até ao ponto de ameaçá-la. Sendo assim, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada.

Quando os policiais militares chegaram ao local, acompanharam Marco Aurélio até o apartamento. Quando o tio entrou, Wilker o atacou com sete facadas.

De acordo com o MPDFT, o crime foi caracterizado como torpe e cruel, e o criminoso dificultou a defesa por parte da vítima. O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias