Home / Brasil

BRASIL

Sites para fazer cursos online com certificado de graça

Conheça plataformas que oferecem cursos gratuitos com certificado

Foto: Sabrina Oliveira/Diário da Manhã Foto: Sabrina Oliveira/Diário da Manhã

Com a popularização da educação a distância, cada vez mais pessoas têm buscado por cursos online para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. No entanto, muitas vezes esses cursos podem ser caros e inacessíveis para algumas pessoas. Pensando nisso, diversas instituições têm disponibilizado cursos gratuitos com certificado, permitindo que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

Confira abaixo algumas plataformas que oferecem cursos online gratuitos com certificado:

SENAI EAD

O SENAI EAD oferece diversos cursos gratuitos em áreas como tecnologia, meio ambiente, segurança do trabalho, entre outras. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para se inscrever, basta acessar o site do SENAI EAD.

Escola Virtual

A Escola Virtual é uma plataforma do governo federal que oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como administração, finanças, saúde, entre outras. Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições renomadas e possuem certificado de conclusão. Para acessar os cursos, basta se cadastrar no site da Escola Virtual.

Brasil Mais Digital

O Brasil Mais Digital é uma iniciativa do governo federal que oferece cursos gratuitos em áreas como tecnologia, empreendedorismo, marketing digital, entre outras. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para se inscrever, basta acessar o site do Brasil Mais Digital.

ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) oferece cursos gratuitos em áreas como gestão pública, políticas públicas, entre outras. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para acessar os cursos, basta se cadastrar no site da ENAP.

POCA

A Plataforma Online de Cursos Abertos (POCA) é uma iniciativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como ciências humanas, exatas e biológicas. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para acessar os cursos, basta se cadastrar no site da POCA.

Moodle IFRS

O Moodle IFRS é uma plataforma do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como tecnologia, educação, meio ambiente, entre outras. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para acessar os cursos, basta se cadastrar no site do Moodle IFRS.

Instituto TIM

O Instituto TIM oferece cursos gratuitos em áreas como programação, empreendedorismo, inovação, entre outras. Os cursos são totalmente online e possuem certificado de conclusão. Para se inscrever, basta acessar o site do Instituto TIM.

1MIO

A 1MIO é uma plataforma do UNICEF que oferece bolsas de estudo para cursos online em diversas áreas, como tecnologia, marketing, finanças, entre outras. Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições renomadas e possuem certificado de conclusão. Para se inscrever, basta acessar o site da 1MIO.

Com essas plataformas, é possível ter acesso a cursos de qualidade sem precisar gastar dinheiro. Além disso, os certificados de conclusão podem ser utilizados para comprovar conhecimentos em processos seletivos e entrevistas de emprego. Aproveite essa oportunidade e invista em sua educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias