Home / Brasil

BRASIL

Síndica é ameaçada por morador com fezes e camisinha usada em caixa de correspondência

Além de colocar materiais escatológicos em sua caixa de correspondência, síndica afirma que o vizinho a intimida por e-mails e ligações

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

A síndica de um edifício denuncia estar sendo ameaçada por um morador do local. De acordo com Sílvia Pereza, o vizinho chegou ao ponto de colocar fezes, camisinha usada e comida estragada em sua caixa de correspondência. O caso ocorreu em Brasília.

A mulher afirma que as ameaças tiveram início em 2002, época em que o vizinho recebeu cobranças referentes a taxas de condomínio em atraso, com acréscimo de juros e multas.

O processo está em andamento no sistema judiciário. Em julho de 2023, Marx recebeu uma condenação inicial por injúria e difamação. No entanto, ele entrou com recurso e aguarda novo julgamento.

Sílvia relata que, além das ameaças escatológicas, o vizinho também pichou o edifício com insultos contra ela. Além disso, ela afirma que ele a ameaça por e-mails, com frases como "você não perde por esperar", "eu vou tomar uma atitude" e "eu conheço seus caminhos e da sua família".

A síndica tinha uma medida protetiva contra o vizinho, que foi suspensa, e agora ela espera por uma renovação. O condomínio chegou a contratar um segurança 24h, pois Sílvia diz se preocupar também com os colaboradores do local.

Agora, os condôminos realizarão uma reunião em assembleia com o objetivo de determinar se o condomínio deverá mais uma vez recorrer à Justiça, e pedir a exoulsão do vizinho.

*Com informações do G1 DF

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias