Home / Brasil

BRASIL

Professor suspeito de abusar de crianças é preso

Segundo Polícia Civil as investigações começaram em dezembro de 2022, quando uma aluna relatou o comportamento do professor aos pais

Imagem ilustrativa da imagem Professor suspeito de abusar de crianças é preso

Um professor de uma escola municipal foi preso na segunda-feira, 27, suspeito de pedofilia contra três crianças de 8 anos, em Lucas do Rio Verde (MT). De acordo com o relato das crianças, os abusos aconteciam enquanto elas entregavam suas tarefas ou procuravam o suspeito para tirar dúvidas.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro de 2022 por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia, após uma aluna ter relatado aos pais o comportamento que o professor teria colocado a mão por dentro da sua roupa.

Com isso, um auto de investigação preliminar e, durante as investigações, a delegacia recebeu denúncias sobre outras duas crianças que também teriam sido vítimas de abuso por parte do professor.

De acordo com a polícia, o suspeito agia de maneira similar em todos os casos, aproveitando-se do momento em que esclarecia dúvidas das crianças para praticar os abusos. Ele se posicionava em frente às vítimas e de costas para os demais colegas, momento em que passava a mão pelo corpo das crianças.

Ddos os fatos, a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, solicitou a emissão de mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram autorizados pela Justiça e cumpridos de imediato.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos o celular e o notebook do suspeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias