Home / Brasil

BRASIL

Produto que promete aumentar o pênis é vetado pela Anvisa

A agência exigiu a remoção e captura de dois produtos por erro na classificação e ausência de registro oficial da empresa produtora

Reprodução/Telavita Reprodução/Telavita

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a paralisação da comercialização, produção, divulgação e propaganda de dois itens de uso íntimo, após constatar irregularidades. Os detalhes foram publicados no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 22.

O Razagan V12, vendido com promessas de benefícios sexuais, como aumentar o pênis, pela Vitória Face Comércio de Cosméticos LTDA, será recolhido por classificação errada como cosmético, infringindo normas da Anvisa de 2022.

O Gel Lubrificante Íntimo para 'Fisting Anal' será recolhido por não estar regularizado na Anvisa. A empresa Diôfer Ousadia e Elegância, que o comercializa, não possui CNPJ nem autorização de funcionamento.

O "fisting" é um ato sexual que consiste em inserir a mão ou o antebraço na vagina ou no ânus, originando-se do termo inglês "fist", que significa "punho".

Sob o respaldo do Ministério da Saúde, compete à Anvisa a tarefa de garantir a saúde coletiva, regumementar a produção e o comércio de produtos através do controle sanitário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias