Home / Brasil

BRASIL

Presidente do Congresso Nacional recebe lideranças do movimento LGBTI+

Senador Rodrigo Pacheco se reuniu com membros de organizações LGBTI para discutir projetos que contemplam a cidadania e direitos da população Sexodiversa.

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do Congresso Nacional recebe lideranças do movimento LGBTI+

Na tarde do dia 07 de março, o Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), recebeu participantes da comunidade LGBTI+ para discutir projetos que o movimento considera prioritários para a defesa dos direitos humanos, garantia da cidadania e construção de políticas públicas para o movimento.

A reunião ocorreu na sala de audiências da presidência do senado, local onde costumeiramente são recebidas as mais variadas autoridades nacionais e internacionais.

Durante o diálogo, Toni Reis, um dos participantes, entregou ao senador um exemplar da “Carta da Diversidade”, plataforma desenvolvida pela Aliança Nacional LGBTI+ que descreve as principais pautas defendidas pelo seguimento e ações promovidas pela ONG.

A Deputada Federal Erika Hilton (PSOL/SP) também marcou presença no encontro, onde apresentou sua proposta de criação da Frente Parlamentar Mista LGBTI+ e salientou a necessidade de o parlamento não se furtar da responsabilidade no que tange o enfrentamento a LGBTIfobia.


		Presidente do Congresso Nacional recebe lideranças do movimento LGBTI+
Pedro Gontijo/Senado Federal

Demonstrando deferência com a pauta apresentada pelos presentes, Pacheco afirmou que “O Senado atua como uma Casa que busca soluções legislativas para a efetiva igualdade de direitos sociais e humanos, com respeito às diferenças e orientações sexuais” e que também deseja que parta do Senado a proposição e aprovação de projeto que chancele direitos já conquistados no Supremo Tribunal Federal, como por exemplo o Casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Estiveram presentes na reunião lideranças da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, da Associação da Parada de São Paulo, Rede Gay Latino, Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negros e Negras -Fonatrans, Fórum Nacional de Gestoras e Gestores LGBT e Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias