Home / Brasil

BRASIL

Policial Penal é preso por estupro de criança de 13 anos

Servidor também é suspeito de promover prostituição e exploração sexual, revela investigação da Polícia Civil

Imagem ilustrativa da imagem Policial Penal é preso por estupro de criança de 13 anos

Um policial penal lotado no Distrito Federal foi detido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 22, sob acusação de estupro de uma criança de apenas 13 anos. Além disso, o servidor é suspeito de envolvimento em casos de prostituição e exploração sexual. A prisão, acompanhada de mandado de busca e apreensão, ocorreu na região do Sol Nascente, e a investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II.

A Deam instaurou dois inquéritos para apurar as denúncias relacionadas aos crimes de estupro, estupro de vulnerável, exploração sexual, prostituição e fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes. As vítimas, que residem na região do Sol Nascente, são duas meninas de 16 e 13 anos, respectivamente.

Os delitos teriam ocorrido entre 25 de dezembro de 2022 e 22 de fevereiro de 2023. O agressor teria levado as meninas para um imóvel supostamente residido por ele, onde, mediante pagamento em dinheiro, teria realizado atos sexuais e outras práticas libidinosas com a menor de 13 anos.

A segunda vítima, por sua vez, teria sido aliciada pela outra adolescente, que era sua amiga, a pedido do agressor. O policial penal teria se interessado pela segunda vítima após vê-la em uma fotografia de uma rede social.

Sem saberem do que estava prestes a acontecer, ambas foram levadas para o imóvel do acusado, onde ele teria cometido estupro contra as duas meninas, ameaçando-as gravemente.

Além disso, o agressor teria presenteado a adolescente mais velha com um cigarro eletrônico e realizado um pagamento em dinheiro para a menina de 13 anos. Suspeita-se também que ele tenha oferecido bebidas alcoólicas às menores durante os abusos.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) confirmou a prisão e afirmou que emitirá um comunicado oficial sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias