Home / Brasil

BRASIL

Pastor André Valadão incita violência contra a comunidade LGBTQIA+

Líder religioso faz declarações ofensivas e convoca fiéis a agirem contra a diversidade e inclusão

Imagem ilustrativa da imagem Pastor André Valadão incita violência contra a comunidade LGBTQIA+

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, reiterou sua postura contrária à comunidade LGBTQIA+, chegando até mesmo a incitar a violência contra a comunidade. Dessa vez, ele atribuiu uma "missão" aos seus fiéis.

Valadão criticou abertamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, argumentando que isso levaria a situações como a presença de indivíduos nus nas Paradas LGBTQIA+, dançando na frente de crianças. Em suas palavras: "Aí você horroriza".

Além de atacar os eventos LGBTQIA+, o pastor convocou seus seguidores a agirem contra a comunidade, afirmando: "Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer: 'não, pode parar, reseta'. Aí Deus fala, 'não posso mais, já meti esse arco-íris, se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está com vocês'. Você não pegou o que eu disse: agora está com você. Eu vou falar de novo: está com você".

Valadão encorajou seus seguidores a confrontarem aqueles ao seu redor e declararem que eles e suas famílias servirão ao Senhor. Ele expressou sua indignação ao afirmar que, por causa do casamento entre casais do mesmo sexo, agora há drag queens nas salas de aula.

"Sacode os quatro do teu lado e fala, 'vamos pra cima. Eu e a minha casa serviremos ao senhor'. Aí, por causa de uma porta que parecia bonitinha, um casal LGBT casando, aí agora você tem drag queen dentro da sala de aula", esbraveja André Valadão.

É importante ressaltar que essas declarações são ofensivas e discriminatórias, indo contra os princípios de igualdade e respeito.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias