Home / Brasil

BRASIL

Padre é suspeito de desviar recursos financeiros de hospital para comprar imóveis de luxo

O padre exercia o cargo de diretor-presidente no hospital, e após as suspeitas de desvio, foi afastado da função no hospital e também da igreja

Imagem ilustrativa da imagem Padre é suspeito de desviar recursos financeiros de hospital para comprar imóveis de luxo

O pároco Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, está sendo investigado por suspeita de desviar valores financeiros do Hospital Padre Zé, Que realiza atendimentos pelo SUS. O caso aconteceu em João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

O padre exercia o cargo de diretor-presidente no hospital, e após as suspeitas de desvio, foi afastado da função no hospital e também da igreja.

De acordo com os investigadores, os imóveis de luxo foram comprados com o dinheiro destinado ao hospital e que poderiam ser designados a quem necessita desse atendimento do SUS no estado da Paraíba.

O MP- PB (Ministério Público da Paraíba), iniciou, no último dia 5,a operação Indignus e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão. Além dos imóveis de luxo, o dinheiro foi utilizado para compra de carro de luxo, viagens e serviços de produtos pessoais.

O arcebispado de João Pessoa, que final do mês passado, toda a direção do hospital que era composta por 12 pessoas, foram afastados de suas funções.

Tanto o padre com os outros membros da diretoria, são suspeitos de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias