Home / Brasil

BRASIL

Pablo Marçal é alvo de operação da PF

O coach é investigado por lavagem de dinheiro e crimes eleitorais

Imagem ilustrativa da imagem Pablo Marçal é alvo de operação da PF

A Polícia Federal em São Paulo realizou nesta quarta-feira (5), uma operação para investigar crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridos durante as eleições de 2022.

Um dos principais alvos da operação é Pablo Marçal, um coach que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República. Após conflitos internos no partido, Marçal mudou sua candidatura para deputado federal.

Segundo as investigações, tanto Marçal quanto seu sócio fizeram doações milionárias para campanhas eleitorais, sendo que boa parte desses valores foi posteriormente transferida para suas próprias empresas.

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.

No histórico de Marçal, consta sua candidatura à Presidência da República pelo PROS no ano passado. Na época, ele declarou possuir um patrimônio de quase R$ 17 milhões perante a Justiça Eleitoral.

Embora tenha inicialmente manifestado a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, Marçal teve seu nome oficializado como candidato à Presidência durante um evento do PROS em maio, na Arena Barueri. No entanto, em agosto, o partido retirou sua candidatura contra sua vontade. Após tentativas de reverter essa decisão, ele decidiu apoiar o então candidato Jair Bolsonaro, do PP.

Pablo Marçal ganhou destaque na mídia em janeiro de 2022, quando colocou 32 pessoas em risco durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, na cidade de Piquete, interior de São Paulo. Após uma tempestade, o grupo ficou preso no topo da montanha e precisou ser resgatado pelos Bombeiros.

Os bombeiros que participaram do resgate criticaram a conduta do coach, afirmando que ele foi irresponsável e colocou a vida das pessoas em risco durante a condução do grupo. Segundo os bombeiros, a subida ao Pico dos Marins é recomendada apenas durante os meses de estiagem, de abril a agosto, e requer guia e equipamentos de segurança.

Nas redes sociais, Marçal minimizou as críticas e afirmou que aqueles que não querem correr riscos devem ficar em casa assistindo os stories.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias