Home / Brasil

TRAGÉDIA

Outro edifício desaba três dias após tragédia que matou 14 pessoas

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10; de acordo com a prefeitura, o prédio estava passando por reforma irregular

Reprodução/Twitter/@alvarovilarim Reprodução/Twitter/@alvarovilarim

Um prédio comercial desabou no bairro do Pina, no Recife, na manhã desta segunda-feira, 10. O incidente ocorreu apenas três dias após uma tragédia semelhante que resultou na morte de 14 pessoas e deixou sete feridos no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana da capital. Dessa vez não houve vítimas, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e testemunhas afirmaram que o prédio estava desocupado há mais de um ano. Segundo a prefeitura, o edifício estava passando por uma reforma irregular, sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano. Os proprietários, cujos nomes não foram divulgados, serão notificados pelas autoridades competentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e invejou três viaturas para o local, com o objetivo de isolar a área e garantir a segurança dos transeuntes. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar a infraestrutura do prédio vizinho, a fim de evitar possíveis riscos adicionais.

Tragédia

Na sexta-feira, 7, ocorreu o colapso de um edifício em Paulista, na Grande Recife, resultando na trágica perda de 14 vidas e deixando sete feridos. Esse imóvel estava sob interdição desde 2010, mas foi reocupado em 2012. Um dos 37 blocos desabou completamente e quatro sofreram algum tipo de dano.

Os edifícios, conhecidos como "caixões", contam com 1.711 apartamentos. Seis prédios desse mesmo tipo foram colocados em interdição pela Defesa Civil de Paulista dentro do conjunto habitacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias