Home / Brasil

Delivery do crime

Organização criminosa suspeita de vender drogas pelas redes sociais, é presa

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas

Divulgação: PC-SP Divulgação: PC-SP

Cinco homens foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua com vendas de drogas em 'delivery', através das redes sociais.

A operação foi realizada nos municípios de São Paulo, Santana de Parnaíba, Coitia, Guarulhos e Cajamar no estado de São Paulo. Conforme a investigação os cinco presos integram uma organização criminosa que atua com venda de drogas em 'delivery', por aplicativo.

De acordo com a polícia, durante ação, um dos suspeitos foi preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou 318 porções de cocaína e 12 'trouxas' de maconha, na cidade de Santana de Parnaíba. Com os outros quatro suspeitos, presos no município de Cajamar, a polícia encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, além de 35 kg de maconha, distribuídas em sacos e tabletes.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão por suspeita de tráfico de drogas. As investigações começaram há três meses pela Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), em resposta às denuncias sobre um grupo que traficava drogas, com vendas a partir de aplicativos no celular. Durante as apreensões, foi revelada a conversa desses integrantes por aplicativo, que inclusive, informavam quando havia a presença de policiais pela região, alertando os companheiros.

Outros quatro homens foram indiciados por associação criminosa e tráfico de entorpecentes. As investigações continuam, nessas cidades e, em outros municípios da grande São Paulo .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias