Home / Brasil

BRASIL

Operação para retirar bolsonaristas em frente ao QG é adiado

.Segundo o Exército, o adiamento se deu em razão da preservação da segurança dos envolvidos


		Operação para retirar bolsonaristas em frente ao QG é adiado
Fernando Keller

Foto: Reprodução/Twitter

A operação que retiraria o acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General de Brasília foi adiado, conforme informou o Exército nesta quinta-feira, 29.

Segundo o Exército, o adiamento se deu em razão da preservação da segurança dos envolvidos.

Por meio de nota, a Força informou que o Exército "prosseguiu com os trabalhos para a retirada de estruturas em desuso no acampamento de manifestantes no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília (DF). A atividade foi conduzida em coordenação com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), mas foi suspensa no intuito de manter a ordem e a segurança de todos os envolvidos".

Em entrevista coletiva, o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, afirmou que pode-se esperar uma ação do Exército durante a tarde desta quinta-feira.

"Com relação à ação no QG, como eu disse agora há pouco, o GDF vem em contato constante com o Exército. Havia previsão de operação pela manhã, como de fato se iniciou. No decorrer dela, o Exército entendeu que conseguiria fazer sem necessidade da operação. Por isso que foi suspensa. Estamos aguardando ação do Exército no decorrer do dia de hoje", disse Rocha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias