Home / Brasil

BRASIL

Ônibus do transporte público é incendiado por grupo armado

Carroceria do veículo ficou completamente destruída e uma idosa precisou ser retirada de casa por vizinhos

Foto: Reprodução/TV Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia

Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado por um grupo armado na noite de terça-feira (26), no bairro de Paripe, em Salvador. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de testemunhas, um grupo formado por homens abordou o veículo, que fazia linha Lapa x Base Naval, obrigou os passageiros a descer e cometeram o crime. O incêndio aconteceu na Avenida São Luís, sentido Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe.

Por conta das chamas, o veículo ficou completamente destruído. Na manhã desta quarta-feira (27), a carcaça do ônibus permanecia no local. Um guincho da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foi ao local para fazer o trabalho de remoção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

As chamas provocadas pelo ataque ao ônibus atingiram a rede elétrica da região. De acordo com a Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço, 96% das casas já tiveram a energia elétrica reestabelecida.

O fogo atingiu uma casa e uma idosa precisou ser retirada por vizinhos, através de uma escada, pelo fundo do imóvel.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o caso aconteceu por volta das 22h50, na Estrada Velha de Paripe. O serviço na região segue mantido. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda posicionamento sobre o caso.

Ataques a ônibus em Salvador

Ao menos nove ônibus do transporte público de Salvador foram queimados neste ano, sendo três deles nos últimos 15 dias. Veja abaixo o histórico:

31 de março de 2023 - Um ônibus foi incendiado, no bairro da Sussuarana, em Salvador. O suspeito de atear fogo no veículo ficou ferido após o ato, foi socorrido e levado ao hospital.

10 de abril de 2023 - Outro ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro da Sussuarana. Testemunhas relataram que o incêndio foi criminoso.

28 de julho de 2023 - Um coletivo da linha 0518 (CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas) foi incendiado por criminosos na Avenida Ulysses Guimarães.

9 de agosto de 2023 - Um ônibus foi incendiado no bairro de São Marcos, localidade do "Coroado".

11 de agosto de 2023 - Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado no bairro Jardim Santo Inácio.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não se manifestou sobre os ataques.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias