Home / Brasil

BRASIL

Motorista que matou jovem propositadamente é banido de aplicativos

Devido à conduta do motorista diante da situação, 99 e Uber decidiram bani-lo das plataformas

Reprodução/Redes sociais Reprodução/Redes sociais

O motorista de aplicativo que atropelou e matou um suspeito de furtar celular foi banido das plataformas 99 e Uber. Christopher Gonçalves Rodrigues, de 26 anos, debochou da morte da vítima nas redes sociais e causou revolta entre os internautas. O caso aconteceu no dia 25 de abril, em São Paulo.

Cristopher filmou o corpo de Matheus Campos Silva, de 21 anos, debaixo do veículo e se gabou por ter cometido o ato, além de debochar da situação. Ele escreveu em uma postagem que é "menos um fazendo o L", alusão ao símbolo dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Pois é, infelizmente, Lúcifer Morningstar [personagem da indústria de quadrinhos] recebeu mais um membro na equipe", disse ele. Em seguida, ele disse "agora, ir para a delegacia assinar um assassinato".

Christopher declarou que, após atingir Matheus e deixá-lo ferido debaixo do carro sem prestar assistência, indivíduos supostamente pertencentes aos "direitos humanos", ao curso de direitm,o da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e possíveis parentes da vítima manifestaram sua oposição à sua conduta, argumentando que o jovem atropelado ainda estava vivo.

"Não pode tirar o carro, senão o cara foge. Desta vez não vai ter cervejinha nem picanha", afirmou, após dizer que tiraria o carro de cima do corpo após a chegada da polícia.

A irmã da vítima compareceu à delegacia e relatou que seu irmão residia com a mãe e exeria a profissão de vendedor ambulante.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança, o responsável pelo atropelamento foi interrogado na tarde da sexta-feira, 28, no 5º Distrito Policial.

Confira as notas enviadas pelos aplicativos

Nota 99

A 99 informa que o motorista de aplicativo envolvido no incidente relatado era cadastrado na plataforma; no entanto, o fato não ocorreu durante uma corrida. A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero contra qualquer forma de violência. Dessa forma, o perfil do condutor foi permanentemente bloqueado.

Nota Uber

O motorista teve sua conta desativada da plataforma após o episódio. Pelas informações apresentadas até o momento, ele não estava realizando viagens durante o incidente. A empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias