Home / Brasil

BRASIL

Menina de 5 anos morre em hospital após suspeita de abuso sexual

Polícia Civil investiga caso e busca esclarecer circunstâncias da morte da criança

Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Uma menina de apenas 5 anos morreu na noite de ontem em um hospital de Barra do Garças, Mato Grosso, após dar entrada na unidade de saúde apresentando graves ferimentos que indicavam ter sofrido abuso sexual.

De acordo com a Polícia Militar, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por volta da meia-noite, com febre alta, vômitos e hematomas pelo corpo. Ao examiná-la, a equipe médica identificou lesões que apontavam para abuso sexual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Apesar dos esforços para estabilizá-la, a menina sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser reanimada. Foi transferida em seguida para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

A avó da vítima, que a acompanhava, apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido aos policiais. Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e se ela foi vítima de estupro e abandono de incapaz. Equipes já começaram a coletar depoimentos de familiares e testemunhas para tentar esclarecer o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias