Home / Brasil

BRASIL

Jornalista do DM é indicado a prêmio por defesa da população LGBTI+

Gregory Rodrigues recebe indicação na categoria 'ativista' do Prêmio Butterfly 2022/2023

Ativismo na Comunidade LGBTI+: Jornalista Gregory Rodrigues recebe Indicação ao Prêmio Butterfly (Foto: Divulgação) Ativismo na Comunidade LGBTI+: Jornalista Gregory Rodrigues recebe Indicação ao Prêmio Butterfly (Foto: Divulgação)

O jornalista Gregory Rodrigues, membro da equipe do Diário da Manhã (DM) e residente em Sabará, interior de Minas Gerais, foi indicado ao Prêmio Butterfly em reconhecimento à sua significativa atuação na promoção dos direitos da população LGBTI+ no estado durante o período de 2022/2023.

A premiação, organizada pela Queer Festival, possibilita que os cidadãos votem online até 31 de outubro para eleger representantes tanto da capital, Belo Horizonte, quanto do interior do estado.

O Prêmio Butterfly foi concebido com o propósito de homenagear e destacar indivíduos de diversos setores que se dedicam à causa do empoderamento da comunidade LGBTQIAPN+.

O vencedor da categoria “ativista do interior” receberá sua honraria em uma elegante cerimônia que acontecerá no dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte, marcando a segunda edição dos “Prêmios Butterfly”. Este evento representa a primeira premiação glamorosa LGBTQIAPN+ na América Latina e para participar, basta acessar o site oficial baffo.com.br ou clicar aqui e votar.

Conheça mais sobre Gregory e seu ativismo pela comunidade LGBTQIAPN+

Gregory Rodrigues, com 32 anos, possui formação em Teologia e História pelo Centro Universitário Internacional UNINTER e está atualmente cursando Jornalismo no Centro Universitário Araguaia. Ele também concluiu pós-graduações em docência do ensino superior, planejamento educacional, políticas públicas e psicopedagogia clínica e institucional pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais.

Além de sua carreira no jornalismo, Gregory desempenha um papel ativo na defesa dos direitos da comunidade LGBTI+. Ele é o Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais e exerce a função de Coordenador Nacional de Comunicação da mesma entidade. Gregory contribuiu para a criação do programa de inclusão educacional Bruna Valim e do Programa Voto com Orgulho.


		Jornalista do DM é indicado a prêmio por defesa da população LGBTI+
O jornalista representa o interior de Minas Gerais na premiação que celebra a diversidade (Foto: Divulgação).

Sua influência e conhecimento sobre a temática LGBTI+ foram reconhecidos em diversas ocasiões, incluindo palestras proferidas para o Governo do Estado de Minas Gerais, a Universidade Federal do Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, entre outros importantes grupos e eventos LGBTI+ em todo o país.

Gregory Rodrigues também tem uma carreira política ativa, tendo presidido o PDT Diversidade Minas Gerais e sendo candidato a Deputado Estadual em 2022, com ênfase na defesa da diversidade sexual. Atualmente, ele ocupa o cargo de Coordenador Nacional de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+ e é Coordenador Estadual da mesma organização em Minas Gerais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias