Home / Brasil

BRASIL

Jornal Tribuna: Uma Jornada desde Blogs até a Resiliência Digital

Transformação Digital: Do Blog Influente ao Portal Resiliente - A Saga do Jornal Tribuna

Imagem ilustrativa da imagem Jornal Tribuna: Uma Jornada desde Blogs até a Resiliência Digital

Em seu início, o Jornal Tribuna surgiu como uma voz multifacetada, abordando temas que iam desde o universo político até os bastidores das celebridades. Rapidamente conquistou um público fervoroso, consolidando-se como um dos maiores blogs do segmento.

Em 2005, marcando uma evolução significativa, o blog transformou-se em um site, mantendo sua posição de destaque, especialmente no cenário político, com mais de 50 milhões de visualizações acumuladas ao longo do tempo.

Entretanto, a resiliência do Jornal Tribuna foi posta à prova em 2020. Sob o domínio jornaltribuna.com, o portal enfrentou um desafio crítico com um ataque hacker, resultando na interrupção temporária do site. Durante esse período, os administradores trabalharam incansavelmente para restaurar todos os arquivos. Paralelamente, o domínio original expirou, levando o Jornal Tribuna a uma nova fase de existência, encontrando sua presença na web por meio do domínio jornaltribuna.com.br. Uma saga digital que destaca a resiliência diante das adversidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias