Home / Brasil

BRASIL

Integrante de associação criminosa é preso por estelionato

Estima-se um prejuízo de R$ 3 milhões causados pelo esquema criminoso

A operação policial cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foto/reprodução: Polícia Civil A operação policial cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foto/reprodução: Polícia Civil

Um membro de uma associação criminosa investigada foi preso nessa terça-feira, 21, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON). A prisão foi efetuada após a realização da Operação Dissimulato, que tem como objetivo desarticular associação criminosa investigada por praticar delitos de estelionato no Brasil.

A organização que ofertava a prestação de serviço de investimentos diversos, como em criptoativos, bolsa de valores e apostas on-line, em certo momento “quebrou”, deixando de efetuar os pagamentos. Estima-se um prejuízo em R$ 3 milhões causados pelo crime de estelionato praticado pelos integrantes do esquema criminoso.

A operação policial cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos empresariais e residências dos investigados, sendo efetuada a prisão de um dos envolvidos, mas dois investigados continuam foragidos. Foram aproximadamente 20 vítimas que ficaram no prejuízo. Os envolvidos são investigados pela prática de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e conexos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias