Home / Brasil

BRASIL

Inexperiência ou ignorância? Zé Trovão pede intervenção dos EUA no Brasil

Deputado Bolsonarista enviou ofício à embaixada Norte Americana

Imagem ilustrativa da imagem Inexperiência ou ignorância? Zé Trovão pede intervenção dos EUA no Brasil

Literalmente o Brasil não é para amadores, e desta vez o redator de Brasil parece estar inspirado. O Deputado Federal Zé Trovão (PL), enviou ofício à embaixada Norte Americana no Brasil solicitando intervenção do governo estrangeiro em território Nacional. O pedido ocorreu diante da vista do atual Presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, que está no país para participar da "Cúpula de líderes da América do Sul", evento previsto para ocorrer na próxima terça-feira, 30 de maio.


		Inexperiência ou ignorância? Zé Trovão pede intervenção dos EUA no Brasil
Divulgação Google

No texto do ofício Trovão argumenta que Maduro consta como procurado no site "Drug Enforcemente Administration - DEA", tendo como base a acusação pelos crimes de Narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção, apresentada pelo Procurador Geral dos Estados Unidos, William Barr. O Deputado Brasileiro, conhecido por ter envolvimento em eventos polêmicos, tais como a greve dos caminhoneiros e até mesmo ser considerado foragido da justiça, solicita informações à embaixada sobre quais medidas podem ser tomadas pelos EUA afim de que maduro seja detido. Em vídeo publicado nem seu perfil do Twitter, trovão diz aguardar resposta da embaixada Norte Americana.

Apesar das informações citadas por Trovão no documento, a relação entre o governo Norte Americano e o Venezuelano tem seguido um caminho que (mesmo que longínquo) parece apontar para a reestruturação das relações diplomáticas. Ainda em 2022 representantes do Governo Biden estiveram no país sul-americano, sendo recebidos pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodriguez, representante do governo Chavista.

Chama atenção um parlamentar Brasileiro, que argumenta ser patriota, ser favorável a intervenção de outra nação no país que jurou defender quando tomou posse em seu mandato na Câmara Federal. A soberania nacional deve ser preservada acima de quaisquer preceitos, e demais tratativas devem ser construídas no âmbito da diplomacia, é oque diz a Constituição Federal de 1988.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias