Home / Brasil

BRASIL

Idoso é vítima de sequestro e extorsão após marcar encontro por app

Adolescente de 16 anos teria se passado por jovem de 19 anos para atrair a vítima

Reprodução/Polícia Militar Reprodução/Polícia Militar

Um homem idoso de 71 anos foi vítima de sequestro depois de ter marcado um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento com uma mulher jovem. O caso aconteceu na segunda-feira, 24, em Santos.

A polícia apreendeu uma adolescente de 16 anos sob acusação de sequestro e extorsão do idoso, vítima do encontro marcado por aplicativo de relacionamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a jovem teria se passado por uma mulher de 19 anos durante a comunicação com a vítima.

O encontro ocorreu no domingo, 23, em Santos, no litoral paulista e em seguida, eles foram para o apartamento do idoso. Na sequência, a jovem pediu uma carona para casa, e foi neste momento que o idoso foi abordado por três criminosos e sequestrado. A vítima foi forçada pelos suspeitos a fazer uma transferência de R$ 500 para eles.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Santos foi acionada na manhã de segunda-feira, 24,para investigar o sequestro e extorsão do idoso de 71 anos. A ocorrência foi apresentada pela filha da vítima, que notou uma transação suspeita na conta bancária do pai e registrou um Boletim de Ocorrência.

Os policiais conseguiram rastrear a localização do idoso por meio do GPS de seu celular e identificaram a região em que ele estava sendo mantido em cativeiro. Quando chegaram ao local indicado, os agentes realizaram buscas na região para encontrar o possível ponto exato do cativeiro.

Durante as buscas realizadas na região do Morro do Voturuá, os policiais militares notaram uma adolescente de 16 anos em atitude suspeita e a abordaram. Durante a revista, a jovem foi encontrada em posse dos documentos e um crachá com o nome da vítima.

A adolescente então foi apreendida pelas autoridades. Logo após a apreensão da jovem, o idoso foi encontrado deitado em meio a um matagal. Os suspeitos que estavam próximos ao local correram para um local de difícil acesso e conseguiram fugir.

A jovem foi levada para uma unidade da Fundação Casa e o caso registrado na Delegacia de Homicídios de Santos como ato infracional de extorsão, sequestro, roubo e cárcere privado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias