Home / Brasil

BRASIL

Idoso é vítima de bala perdida durante perseguição policial

De acordo com relatos, o idoso foi atingido no momento em que os policiais militares perseguiam um suspeito de cometer crimes na região

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um idoso foi atingido na perna direita durante uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR) na região da Lagoa da Jansen, em São Luís, Maranhão. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com relatos, o idoso foi atingido no momento em que os policiais militares perseguiam um suspeito de cometer crimes na região. A PM efetuou disparos contra o suspeito e acabou também acertando o idoso, que não tinha qualquer envolvimento com o caso.

Conforme moradores, os PMs não quiseram prestar socorro à vítima inicialmente, o que teria causado revolta popular. Diante da manifestação, a polícia colocou o idoso na viatura e demorou cerca de 10 minutos para levá-lo a um hospital.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) lamentou o ocorrido e informou que prestou os primeiros socorros, levando a vítima ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no centro de São Luís. A corporação afirmou que o ferimento na perna do idoso não foi grave.

Já o suspeito, que também foi atingido, possui antecedentes por diversos crimes, incluindo homicídio. Ele recebeu atendimento médico e foi apresentado na delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

A PM determinou a abertura de inquérito policial militar para apurar o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias