Home / Brasil

BRASIL

Idosa é encontrada viva em necrotério

Polícia e CRM investigam o caso para descobrir os responsáveis pela falha no serviço prestado

Parece até que já virou rotina nos últimos meses alguém ser dado como morto, e posteriormente a pessoa ser encontrada viva. O caso mais recente foi registrado no Hospital Regional São José que fica em Florianópolis, Santa Catarina, em que uma idosa, de 90 anos, foi encontrada viva dentro do necrotério da unidade de saúde.

De acordo com as informações divulgadas, a idosa foi identificada como Norma Silveira da Silva, de 90 anos, e deu entrada na unidade de saúde na noite de sexta-feira, 24, e teve a morte registrada na noite de sábado, 25.

Após ter a morte confirmada foram confeccionados dois atestados de óbito e o corpo da idosa foi colocado dentro de um saco, e colocado no necrotério do hospital. Durante os preparativos para se despedir da idosa, um funcionário de um crematório de outra cidade, notou que a mulher ainda respirava. Após perceber que a idosa estava viva, a mesma foi retirada do necrotério e levada para um quarto.

Caso é investigado

Após o erro registrado na unidade de saúde, a Polícia Civil de Santa Catarina e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que buscam entender o que aconteceu na unidade de saúde, e o erro que levou a idosa a ser colocada dentro de um saco e no necrotério da unidade de saúde.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que também acompanha o caso, pediu informações preliminares do ocorrido. Em nota, a Secretaria de Saúde da região afirmou que foi aberta uma sindicância para investigar onde ocorreu a falha, e não repassou outras informações sobre o estado de saúde da paciente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias