Home / Brasil

BRASIL

Idosa de 91 anos é presa suspeita de tráfico de drogas

Mulher recebia dinheiro para esconder entorpecentes em sua residência, resultando em prisão domiciliar após audiência de custódia

Foto: Raquel Freitas / G1 Foto: Raquel Freitas / G1

Uma idosa de 91 anos foi presa nesta segunda-feira, 12, suspeita de guardar drogas para uma organização criminosa no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a PM, a idosa recebia R$ 1,2 mil por mês para esconder maconha em sua casa. Ela e seu neto de 35 anos foram presos em flagrante no sábado (12). A idosa chegou a ser levada para o Presídio de Vespasiano, mas teve a prisão convertida para domiciliar em audiência de custódia na segunda-feira (13).

A Justiça acolheu pedido do Ministério Público para converter a prisão em flagrante para preventiva, por 180 dias, devido à idade avançada da mulher. Já o neto e outras três pessoas detidas ficaram presos preventivamente em regime fechado.

As prisões ocorreram durante buscas da PM em três endereços controlados pela organização criminosa autointitulada "Comando Terrorista Alkimin". Além da casa da idosa, os policiais encontraram grande quantidade de drogas em outros dois imóveis, totalizando quase 3kg de entorpecentes.

A juíza responsável pelo caso destacou a gravidade dos fatos e a presença de indícios da participação dos suspeitos em organização criminosa para decretar as prisões preventivas. Apenas um sexto suspeito teve a prisão substituída por medidas cautelares por não ter ligações comprovadas com o tráfico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias