Home / Brasil

BRASIL

Homofobia e Bullying motivaram ataque a escola em Sapopemba

Adolescente, de 17 anos, morreu e outras duas ficaram feridas

Aluno abriu fogo em escola de Sapopemba após sofrer homofobia. Uma jovem morreu e otras duas ficaram feridas.Foto:Danilo Verpa/Reprodução Aluno abriu fogo em escola de Sapopemba após sofrer homofobia. Uma jovem morreu e otras duas ficaram feridas.Foto:Danilo Verpa/Reprodução

Um adolescente, de 16 anos, atirou contra os alunos da Escola Estadual de Sapopemba em São Paulo, após sofrer reiterados ataques homofóbicos e bullying por parte dos colegas. Uma adolescente, de 17 anos, foi morta e outras duas ficaram feridas. O ataque aconteceu nesta segunda-feira,23.

Segundo o advogado Antônio Edio, que representa o jovem, as atitudes agressivas dos colegas ficaram mais fortes após o adolescente começar a usar roupas femininas. A mãe do garoto procurou a direção da escola, e foi sugerida transferir o rapaz.

A arma usada no ataque pertencia ao pai do garoto, era registrada e estava regular. O atirado, um rapaz de 16 anos, que cursava o primeiro ano do ensino médio do colégio, foi detido pela PM e levado para o 70º DP em Sapopemba(SP).

"Ele disse que não aguentava mais a situação de homofobia que sofria na escola, resolveu pegar escondido uma arma de fogo que estava na casa do pai, e veio para a casa da mãe, também sem o conhecimento da mãe. Foi cedo para escola e resolveu fazer isso", conta o advogado em entrevista ao portal UOL.

Em abril deste ano, a mãe do garoto chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre as agressões que o filho sofria na escola, mas nada foi feito. Segundo o atirador, ele aprendeu a manusear a arma, em vídeos publicados no YouTube.

Segundo o rapaz, ele não tinha intenção de matar a menina de 17 anos, já que ela não participava das agressões que sofria. A avó da estudante morta, Luzia de Carvalho Silva disse que a comunidade já tinha ouvido falar de possíveis ataques na escola, "Porque não fizeram as coisas antes?" lamenta a avó.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o aluno entra na sala de aula cheia de alunos e começa a atirar. Há correria e os alunos deixam a sala no meio do tumulto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias