Home / Brasil

BRASIL

Homem sofre queimaduras nos pés ao caminhar descalço na rua

.Maurício, que é diabético há 18 anos e tem sensibilidade reduzida nos pés, está afastado do trabalho e precisará de acompanhamento

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

O vigilante Maurício de Medeiros Rodrigues sofreu queimaduras nas solas dos pés, após andar descalço na rua. O caso ocorreu em meio a onda de calor que castiga o Brasil. O homem andou descalço no Ruacho Fundo II, no Diatrito Federal.

Mauricio está há quase uma semana internado com os pés encaixados, em um hospital particular na Asa Sul, em Brasília, e está com previsão de alta para os próximos dias.

Maurício conta que desceu descalço do seu prédio no Riacho Fundo 2 na quinta-feira, 9, à tarde para ajustar uma moto. Sentado na calçada, com os pés no asfalto quente, ele não percebeu imediatamente que uma bolha se formou em seu pé, até que seu cunhado apontou para ela.

O endocrinologista de Maurício, Fernando Martins Alves, indica que o diabetes crônico do paciente agravou sua queimadura nos pés. Como resultado, Maurício, que é diabético há 18 anos e tem sensibilidade reduzida nos pés, está afastado do trabalho e, embora deva ter alta em quatro dias, precisará de mais algumas semanas de descanso sem poder andar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias