Home / Brasil

BRASIL

Homem é preso suspeito de desviar quase R$ 100 mil das economias de aposentadoria de familiar

Suspeito teria utilizado cartão bancário da vítima para realizar compras e gastos incompatíveis com seu padrão de vida antes de fugir

Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 24 anos foi preso na segunda-feira (11/09) suspeito de desviar quase R$ 100 mil da conta bancária de um parente, morador do bairro Vila Cascavel, em São Luís.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o crime aconteceu ao longo de cinco meses em 2022.

A vítima só percebeu o desfalque ao verificar o extrato bancário e notar saques não reconhecidos. O dinheiro, foi usado para compras diversas feitas com o cartão de débito/crédito da vítima.

As investigações apontaram que o suspeito, um parente da vítima, teria acessado a casa dela durante uma viagem e roubado o cartão. Com o cartão, ele realizou compras de eletrônicos, viagens, festas que não condiziam com seu padrão de vida. Após gastar todo o dinheiro, fugiu para Brasília em junho de 2022.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Com base nos indícios, a PC-MA pediu a prisão preventiva, aceita pela Justiça. Na segunda, a polícia do DF localizou e prendeu o suspeito. Ele será levado para o Complexo Penitenciário de São Luís e ficará à disposição da Justiça maranhense.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias