Home / Brasil

ESPORTES

Gabigol nega tentativa de fraude em exame antidoping

Em nota oficial, Gabigol disse que não teve intenção de fraudar o exame e que apenas ficou nervoso por estar sendo submetido a uma segunda coleta de urina

Gabigol nega tentativa de fraude em exame antidoping Gabigol nega tentativa de fraude em exame antidoping

Gabigol, atacante do Flamengo, negou nesta sexta-feira (22) as acusações de tentativa de fraude em exame antidoping realizado em 20 de junho de 2023. O jogador foi flagrado tentando esconder o frasco de coleta de urina, mas o teste deu negativo para substâncias proibidas.

Em nota oficial, Gabigol disse que não teve intenção de fraudar o exame e que apenas ficou nervoso por estar sendo submetido a uma segunda coleta de urina.

"Quero esclarecer que em nenhum momento tentei fraudar o exame antidoping. Fui pego de surpresa por uma segunda coleta de urina, já que havia feito uma coleta normal no dia anterior. Fiquei nervoso e acabei cometendo um erro ao tentar esconder o frasco. Mas quero deixar claro que não tive intenção de fraudar o exame", disse Gabigol na nota.

O jogador também disse que está confiante de que será absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). "Estou tranquilo e confiante de que serei absolvido. Tenho certeza de que não fiz nada errado e que a verdade será esclarecida", afirmou.

O caso será julgado pelo TJD-AD no dia 20 de julho de 2023. Se for condenado, Gabigol pode ser suspenso por até dois anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias