Home / Brasil

BRASIL

Filha de policial é presa suspeita de tentar fraudar concurso

Nadine Carlos foi pega com uma microcâmera, um ponto eletrônico e um receptor digital, escondidos no sutiã, casaco e calça que ela usava no momento do exame

Foto: Reprodução/Instagram/amodireito Foto: Reprodução/Instagram/amodireito

A filha do investigador da Polícia Civil (PC), Cyrillo Conde Carlos, Nadine Novello Conde Carlos, de 31 anos, foi presa em flagrante neste domingo, 26, suspeita de usar equipamentos eletrônicos como webcam e escuta para passar na prova de um concurso da PC, em São Paulo.

Nadine passou por uma audiência de custódia na segunda-feira, 27, pagou uma fiança de R$ 6,6 mil e foi liberada provisoriamente. Agora, a suspeita deverá ir mensalmente ao tribunal para relatar suas atividades, além de não poder sair da cidade durante oito dias sem comunicação prévia, e nem poder se inscrever em concursos durante o processo.

Na prova, Nadine foi pega com uma microcâmera, um ponto eletrônico e um receptor digital, todos escondidos no sutiã, casaco e calça que ela usava no momento do exame.

Durante a prova, os supervisores suspeitaram do comportamento de Nadine, que parecia nervosa, mexendo no casaco e olhando ao redor. Levada para ser examinada por um detector de metais, o aparelho acusou a presença de metal.

Uma das supervisoras relatou à polícia que a suspeita relutou em tirar o casaco, segurando firmemente a manga onde o objeto metálico estava escondido, alegando não portar nada. Nadine tentou fugir para o banheiro, mas foi impedida.

Nadine, então, admitiu ter uma webcam acoplada em seu casaco durante o exame. Na delegacia, revelou também um receptor de sinal escondido na calça e um ponto eletrônico no sutiã. Ela se recusou a revelar detalhes sobre o custo e os cúmplices do esquema.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que a Polícia Civil apura a possível participação de outras pessoas no delito. Quanto à alegada cumplicidade do pai da suspeita, a instituição destacou que, caso se verifique o envolvimento de algum membro do corpo policial no incidente, a Corregedoria da Polícia Civil tomará as medidas apropriadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias