Home / Brasil

BRASIL

Estudante de 44 anos que foi humilhada retorna às aulas

Estudante de biomedicina foi vítima de preconceito etário e recebeu apoio nas redes sociais

Nesta terça-feira (14/3), Patrícia Linares celebra seu 45º aniversário. Infelizmente, sua idade se tornou uma questão importante devido ao fato de ter sido vítima de preconceito etário por colegas de faculdade em Bauru (SP). Um vídeo dessa hostilização acabou viralizando. Patrícia era estudante de biomedicina em uma instituição particular.

O vídeo que viralizou mostra três estudantes debochando do fato de Patrícia ter mais de 40 anos. Em uma das cenas, uma delas pergunta: "Pessoal, qual é a questão do dia? Como podemos fazer para desmatricular uma colega de sala?". Em seguida, outra estudante responde: "Ela tem 40 anos. Deveria já estar aposentada".

Pouco antes de apresentar um trabalho, Patrícia teve contato com o vídeo. Já nervosa com a situação, não conseguiu conter as lágrimas. No entanto, ela não permitiu que essa hostilização acabasse com seu sonho de estudar e continuar sua trajetória acadêmica.

É um sonho de adolescência que nunca pude realizar, porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim Patrícia Linares

Para Patrícia, desistir não é uma opção. Ela não desistiu nem mesmo depois de passar por uma dificuldade durante a pandemia da Covid-19, quando precisou fechar sua loja por causa das restrições.

De acordo com Bárbara Calixto, a estudante que aparece no vídeo, ela não esperava que as imagens tomassem a proporção que tomaram. Ela se diz arrependida e explica que originalmente compartilhou o vídeo apenas com amigos próximos, mas acabou perdendo o controle sobre sua disseminação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias