Home / Brasil

BRASIL

Enfermeira é presa por vender atestados falsos

A mulher confessou que fazia parte de um esquema com o primo, que está foragido

Foto: Polícia Civil/Divulgação Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma enfermeira de 33 anos foi presa em flagrante, na sexta-feira, 15, suspeita de participar de um esquema de venda de atestados falsos em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo.

A polícia encontrou na casa dela blocos de declarações médicas e odontológicas com os brasões das prefeituras, além de carimbos de profissionais da saúde. O primo da mulher, que seria o responsável pela negociação dos documentos pelo WhatsApp, está foragido.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de que um homem estaria vendendo atestados falsos no bairro Beira Mar, em São Vicente. Os policiais foram até o local e abordaram a enfermeira, que estava deitada no sofá da casa. Ela confessou que fazia parte do golpe e levou os agentes até o quarto, onde guardava os materiais ilícitos.

Segundo o boletim de ocorrência, foram apreendidos 15 atestados preenchidos completa ou parcialmente e outros 85 em branco, a maioria da prefeitura de Santos, sendo apenas um de São Vicente. Também foram encontrados cinco carimbos, um de enfermeiro e os demais de médicos. A mulher disse que preenchia os documentos a pedido do primo, que cobrava até R$ 50 por cada atestado.

A enfermeira afirmou que já trabalhou na prefeitura de Santos, mas não informou o motivo de ter saído do cargo.

O caso foi registrado como falsidade ideológica no 2º Distrito Policial de São Vicente, onde é investigado. A polícia realiza diligências para localizar e prender o primo da mulher, que não foi encontrado na casa.

As prefeituras de Santos e São Vicente se manifestaram por meio de notas. A de Santos disse que trata-se de um caso de polícia e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A de São Vicente informou que a enfermeira não faz parte do quadro de servidores do município e que abrirá uma sindicância para apurar os fatos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias