Home / Brasil

BRASIL

Elize Matsunaga se torna motorista de aplcativo em São Paulo

Após cumprir parte da pena por homicídio, Elize Matsunaga adota nome de solteira e se reinventa como motorista de aplicativo em São Paulo.

Elize Matsunaga, torna-se motorista de aplcativo em São Paulo . Elize Matsunaga, torna-se motorista de aplcativo em São Paulo .

Elize Matsunaga, que foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por homicídio do marido Marcos Kitano Matsunaga em 2012, obteve liberdade condicional em outubro de 2021, após cumprir parte da pena. Desde então, ela vem tentando recomeçar a vida e se reintegrar à sociedade.

Atualmente, Elize atua como motorista de aplicativo em três plataformas na região de Franca, no interior de São Paulo, onde reside com a família. Para isso, ela adotou o nome de solteira e passou por um processo de reinserção no mercado de trabalho, que incluía cursos de capacitação e treinamento.

Ulisses Campbell, jornalista e escritor especializado em casos criminais, afirmou em entrevista que recebeu relatos de passageiros que utilizaram os serviços de Elize Matsunaga como motorista de aplicativo, e que a maioria deles a avaliou positivamente, considerando-a uma pessoa tranquila e educada durante as corridas. Campbell também destacou que Elize utiliza seu nome de solteira, Elize Araújo Giacomini, como motorista do aplicativo.

Apesar de ter recebido expectativas positivas de passageiros, Elize Matsunaga tem adotado medidas para dificultar sua identificação durante as corridas. Ela costuma usar máscaras e óculos escuros enquanto dirige, o que dificulta o reconhecimento de sua face. Segundo alguns usuários das plataformas, ela também evita fazer contato visual durante as corridas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias