Home / Brasil

BRASIL

Criança é picada por escorpião em primeiro dia de aula na creche

Embora a menina não tenha precisado tomar soro contra o veneno, teve que ficar em observação

Reprodução/UFT Reprodução/UFT

Uma criança de três anos foi picada por um escorpião durante o primeiro dia de aula, em uma creche particular na Asa Norte, em Brasília. Apesar da dor intensa, a vítima foi atendida e passa bem.

O caso ocorreu na Escola Visconde de Cabo Frio, no momento em que as crianças esperavam os pais para irem embora. O animal estava escondido dentro do chapéu de uma boneca que a menina havia pegado para brincar enquanto esperava pelos responsáveis.

Quando viram que a vítima foi picada, as outras crianças acionaram os monitores, que levaram a menina para a enfermaria do local até que a mãe dela chegasse.

A criança foi levada para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), junto com o escorpião, que foi entregue à unidade de saúde. Embora a menina não tenha precisado tomar soro contra o veneno, teve que ficar em observação.

De acordo com a diretora pedagógica da instituição, a criança recebeu alta nesta sexta-feira, 2, e afirmou que a escola está atenta às questões de instalações do local.

"Temos telas nos ralos, nos sumidouros, e há vistoria diária antes dos turnos matutino e vespertino”, disse.

A creche adotou medidas como introduzir galinhas-d’angola contra escorpiões, trocar telas de ralos e vedar frestas para aumentar a segurança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias