Home / Brasil

BRASIL

Criança de dois anos morre em UPA com respirador estragado

Gestora negou que aparelho estivesse estragado, mas versão apresentada pela mãe foi confirmada pelo relatório dos enfermeiros que atenderam a menina

Reprodução/Internet Reprodução/Internet

Uma menina, de dois anos, morreu após ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, no Distrito Federal (DF). De acordo com as informações divulgadas por portais de notícias da região, a criança deu entrada na unidade no sábado, 28, com febre e tremores no corpo e o quadro se agravou no domingo, 29, segundo a mãe da criança.

A mãe da menina, identificada como Sara Nascimentos dos Santos, de 24 anos, disse em depoimento à polícia que na internação a filha começou a vomitar e a defecar bastante e foi levada para a sala vermelha. Segundo Sara, a equipe médica afirmou que a filha seria encaminhada para uma outra unidade de atendimento para ter um maior suporte nos cuidados com ela.

Sara disse à polícia que na sala vermelha há um respirador mecânico, o qual a equipe médica tentou usar em sua filha, porém o aparelho não estaria funcionando corretamente. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) divulgou uma nota sobre o caso, na qual afirmou que todos os aparelhos do local estavam funcionando e que não houve nenhum problema à prestação de socorros.

Embora o IGES tenha negado que o aparelho não estava funcionando, as informações que constam no prontuário de atendimento da criança feito pelos enfermeiros que atenderam ela, corroboram a versão da mãe da menina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias