Home / Brasil

BRASIL

Criança com sinais de estupro morre após ser internada

Foi abberto inquérito na Polícia Civil para apurar o crime de abandono de incapaz e estupro

Divulgação/PCMT Divulgação/PCMT

Uma criança de cinco anos morreu após ser internada em um hospital com sinais de estupro, ela teve duas paradas cardíacas. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 11, em Barra do Garças (MT).

De acordo com a Polícia Civil, a avó da criança a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira, 10, após menina apresentar febre e vômito. Ao ser atendida, a equipe identificou ferimentos no corpo e lesões no ânus e na vagina.

Ao receber atendimento médico, a criança teve duas paradas cardíacas, foi reanimada e prontamente encaminhada ao Pronto Socorro. Por se encontrar em estado grave, ela foi entubada e esperava transferência para Cuiabá.

Já na manhã do dia seguinte, a criança não resistiu e morreu no hospital. A avó dela foi presa por abandono de incapaz e levada para a delegacia, onde será interrogada.

O Conselho Tutelar acompanhou a investigação da equipe da delegacia, que coletou informações e depoimentos de pessoas próximas à vítima. Foi solicitado um exame de corpo de delito, e outras diligências, como a oitiva de familiares da vítima.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias