Home / Brasil

BRASIL

Coldplay pode ser multado por usar fogos de artifício com barulho em Curitiba

Serão verificados denúncias e registros feitos pela população que mostram o momento dos fogos de artifício

Show do Coldplay visto do alto em estádio, em Curitiba. Foto/reprodução: Daniel Castellano Show do Coldplay visto do alto em estádio, em Curitiba. Foto/reprodução: Daniel Castellano

A equipe responsável pela produção dos shows do Coldplay pode ser multada por utilizar fogos de artifício com barulho, entre os dias 21 e 22, em Curitiba. Segundo informação divulga pela Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira, 23, serão verificados denúncias e registros feitos pela população que mostram o momento dos fogos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) vai analisar as denúncias. “Caso tenha utilizado fogos de artificio com barulho, os responsáveis serão penalizados”, informou o órgão. A Prefeitura de Curitiba também esclareceu que, caso os vizinhos próximos ao local do evento tenham sido prejudicados, eles devem registrar a reclamação via 156.

Lei de Curitiba

A lei número 15.585, de dezembro de 2019, estabelece para a cidade de Curitiba regras com relação a soltura e manuseio de fogos de artifício. De acordo com o artigo 1º, é proibido a utilização de quaisquer tipos de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro.

A proibição, de acordo com a lei, é valida para locais fechados e ambientes abertos, como áreas públicas e locais privados. Conforme a legislação, a desobediência implica na apreensão dos produtos e na aplicação de uma multa no valor estabelecido pelo Poder Executivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias