Home / Brasil

BRASIL

Cinco homens são presos por roubo de tubulações de R$ 60 mil

Ação policial resulta na prisão de suspeitos e recuperação de tubos utilizados em obras de saneamento

Foto: Filipe Costa/TV Bahia Foto: Filipe Costa/TV Bahia

Cinco homens foram presos em Salvador, na segunda-feira (25), suspeitos de furtarem equipamentos de tubulação usando caminhões na Rua Paulo Jackson, no bairro de Piatã. A ação ocorreu após denúncia e confirmação da movimentação dos suspeitos por parte da Polícia Militar.

Os alvos da ação eram 40 tubos PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) que pertenciam a uma empresa que presta serviço para a Embasa. As tubulações, de 12 metros de cumprimento e diâmetro de 1200mm, são utilizadas em grandes obras de saneamento e custam em média R$ 60 mil, segundo informações da empresa.

Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos pela Polícia Militar. Os caminhões utilizados no crime foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), onde a ocorrência foi registrada.

O dono do caminhão, que também é o responsável pela contratação do serviço, afirmou que não sabia que se tratava de um roubo e que foi contratado para fazer o transporte do equipamento. O filho dele dirigia um dos veículos envolvidos no crime.

A Polícia Militar está investigando o caso e buscando os responsáveis pela movimentação dos tubos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias