Home / Brasil

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal de Goiânia lamenta o falecimento de Batista Custódio

Leia nota na íntegra

Em nota assinada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), Poder Legislativo afirma que Batista "foi um dos mais combativos e brilhantes comunicadores da história da imprensa nacional" e presta condolências a familiares, amigos e colaboradores do Diário da Manhã Em nota assinada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), Poder Legislativo afirma que Batista "foi um dos mais combativos e brilhantes comunicadores da história da imprensa nacional" e presta condolências a familiares, amigos e colaboradores do Diário da Manhã

Em nota assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), o Poder Legislativo da capital lamentou nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2023, a morte do jornalista e editor Batista Custódio. No texto, Policarpo afirma que "a imprensa de Goiás e do Brasil perderam um dos mais combativos, atuantes e brilhantes comunicadores da história da imprensa nacional".

"Aos 88 anos, Batista se mantinha atuante na condução do Diário da Manhã, participando da pauta e da edição da capa do jornal", afirma a nota. "As manchetes que Batista Custódio editou e as reportagens que ele pautou no Cinco de Março e nos 44 anos de Diário da Manhã contam a história de Goiás e do Brasil nas últimas cinco décadas, e edificam a memória da construção de Goiânia.

"Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia prestam suas homenagens a Batista Custódio e registram suas condolências aos familiares, amigos e aos colaboradores do Diário da Manhã, na certeza de que a monumental obra jornalística de Batista Custódio seguirá vibrante nas gerações de profissionais que aprenderam com ele e o sucederão", afirma Policarpo, na nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

"A imprensa de Goiás e do Brasil perderam nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2023, o jornalista e editor Batista Custódio, um dos mais combativos, atuantes e brilhantes comunicadores da história da imprensa nacional.

Fundador dos jornais Cinco de Março e Diário da Manhã, Batista Custódio formou muitas gerações de jornalistas, transformando suas redações em celeiros de talentos da comunicação goiana e brasileira.

As manchetes que Batista Custódio editou e as reportagens que ele pautou no Cinco de Março e nos 44 anos de Diário da Manhã contam a história do nosso Estado e do país nas últimas cinco décadas e edificam a memória da saga da construção de Goiânia.

A Câmara Municipal de Goiânia, a casa do povo goianiense, sempre mereceu especial atenção das coberturas jornalísticas do Cinco de Março e do Diário da Manhã.

Aos 88 anos, Batista se mantinha atuante na condução do Diário da Manhã, participando da pauta e da edição da capa do jornal. Amante das artes, em especial da música e da literatura, foi um jornalista de ideias e de grandes teses sobre o futuro e o presente de Goiás e do Brasil.

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia prestam suas homenagens a Batista Custódio e registram suas condolências aos familiares, amigos e aos colaboradores do Diário da Manhã, na certeza de que a monumental obra jornalística de Batista Custódio seguirá vibrante nas gerações de profissionais que aprenderam com ele e o sucederão."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias