Home / Brasil

BRASIL

Bolsonaristas que atacaram Brasília estavam acampados no QG

Mega Operação da PF e da PCDF prende envolvidos em atos de vandalismo em Brasília no último dia 12 de dezembro

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaristas que atacaram Brasília estavam acampados no QG

Os responsáveis pelos ataques em Brasília, no dia 12 do mês corrente, são alvos de mega operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal (PF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os alvos da ação são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que teriam sido os responsáveis pelos atos de vandalismo e tentativa de invasão à sede da PF, na Asa Norte, em Brasília.

De acordo com as informações divulgadas, a ação parte após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, expedir os mandados de prisão contra os envolvidos. Entre os presos está Klio Hirano que foi presa ontem, 28, e os demais envolvidos são procurados neste momento pela equipe policial.

Os mandados foram expedidos após uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a qual identificou que os autores dos atos de vandalismo praticados em Brasília no dia 12 deste mês, estavam acampados em frente ao Quartel General (QG) do Exército na capital federal.

A equipe da Draco identificou os suspeitos de praticarem os atos de vandalismo e outras três pessoas que compraram o combustível para incendiar prédios públicos e carros.

Imagens do circuito de segurança foram usadas para identificar os envolvidos nos atos. Durante a ação pelo menos 25 carros, cinco ônibus e estabelecimentos comerciais, além de prédios públicos foram alvos da ação do grupo extremista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias