Home / Brasil

BRASIL

Aluno goiano morre afogado em Lagoa durante treinamento dos Bombeiros

Vítima chegou a afirmar que sentiu uma falta de ar e se agarrou a algo antes de afundar na água, no entanto, perdeu as forças e desapareceu no local

Foto: Léo Zamignani Foto: Léo Zamignani

Durante um treinamento do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso (MT), um aluno, de 27 anos, morreu afogado na manhã desta terça-feira, 27, na Lagoa Trevisan, na capital Cuiabá. Segundo as informações divulgadas, a vítima foi identificada como Lucas Velos Perez.

De acordo com as informações divulgadas, Lucas chegou a ser socorridos por pessoas que acompanhavam o treinamento, e foi levado para um hospital particular, mas infelizmente não resistiu e morreu.

O delegado do caso Nilson Farias afirmou aos veículos de notícias locais que o rapaz chegou ao hospital com uma parada cardíaca, e que foi feito o procedimento de reanimação, porém sem sucesso pela equipe médica que o atendeu.

Conforme divulgado pelas equipes que trabalharam na ocorrência, Lucas estava no curso de formação de soldados dos Bombeiros. O delegado afirmou que a aula era sobre instrução e salvamento, mas que o aluno passou mal e afundou de forma repentina. Segundo as informações, apenas o exame cadavérico vai identificar o que provocou a morte do rapaz.

Farias afirma que no momento que antes de se afogar, Lucas disse que estava com falta de ar e se agarrou em algo, no entanto, o estudante perdeu as forças e se afogou logo em seguida. Segundo o delegado, o Capitão que acompanhava a aula conseguiu pegar o rapaz e colocar em um barco e ali mesmo deram início a tentativa de reanimar o rapaz, antes dele ser levado para o hospital, mas sem sucesso.

O investigador acredita que foi uma fatalidade, e que foi feita uma investigação no hospital. Todos que participavam do curso no momento em que Lucas se afogou vão ser ouvidas pela polícia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias