Home / Brasil

BRASIL

Suspeitos de crimes ambientais são alvos de operação

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) deflagrou nesta quinta-feira, 11, a Operação Loronha, para combater crimes ambientais em Fernando de Noronha e Recife (PE).

As investigações tiveram início esse ano após fiscalização ambiental realizada pela Polícia Federal e ICMBio, constatar construções irregulares e corte de árvores em Área de Proteção Ambiental (APA) no Arquipélago de Fernando de Noronha.

"As construções irregulares chamaram a atenção da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização, pois representam um avanço forçado de ocupação urbana em área de proteção ambiental. Foram usados, para tanto, artifícios visando burlar o sistema de concessão das licenças e autorizações, inclusive, provendo o local com energia elétrica, utilizando extensões clandestinas desviadas de endereços onde a ocupação é permitida", afirma a PF.

Segundo a corporação, os investigados responderão pela prática de crimes ambientais, entre outros crimes por causar dano direto ou indireto ao meio ambiente às Unidades de Conservação, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão.

O nome da Operação faz menção ao primeiro Senhor da Ilha de Fernando de Noronha, Fernão de Loronha.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias