Home / Brasil

BRASIL

Médica é impedida de sair de UPA

Pacientes insatisfeitos com a demora no atendimento, impediram uma médica de sair da UPA de Rocha Miranda (RJ), após o fim do plantão na manhã de segunda-feira, 6. Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento. Veja abaixo:

Segundo os pacientes, não havia outro médico na unidade para atendê-los.

"Ela não vai sair não. É a única médica que tem aqui. Então traz a outra médica para render ela. Só vai sair quando chegar alguém para ficar no lugar", diz uma paciente.

Outra mulher que também não tinha sido atendida se colocou na frente da profissional e do segurança da unidade. "A senhora não vai sair. Só vai sair quando me atender. Eu falei com a senhora ali desde o início".

Em nota, a UPA Rocha Miranda informou que "Temendo pela sua integridade física, ela foi levada para parte interna da UPA, enquanto a unidade era reorganizada após o tumulto. Momentos depois, ela deixou a unidade e entrou na ambulância para realizar a transferência de um paciente", disse a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS negou que a UPA de Rocha Miranda estivesse com um só médico no plantão. "A unidade contava com dois médicos clínicos e dois pediatras prestando atendimento ao público".

Disse também que todas as unidades de saúde do município estão atendendo com sua capacidade máxima por conta do surto de gripe e que, na segunda, a unidade registrou maior espera no atendimento devido à grande demanda de pacientes com síndrome gripal.

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias