Home / Brasil

BRASIL

Criança fica ferida após brinquedo de parque quebrar

Uma criança ficou ferida após o brinquedo de um parque quebrar e atingi-la na cabeça em Santos, no litoral de São Paulo. Ela foi socorrida e levada para um pronto-socorro da cidade.

Conforme a mãe do menino de oito anos, ele precisou levar três pontos. O irmão dele, de cinco anos, também quase se feriu com o ocorrido.

"Eles pediram para brincar, e eu levei eles nesse parque, junto com a minha prima. É um parque público, perto da minha casa. Chegando lá, enquanto fiquei no gira-gira com um dos meus filhos, os outros dois estavam brincando, e depois foram no balancê. Mas, quando eles estavam se balançando, o ferro caiu, e os dois caíram no chão. Depois, o ferro bateu na cabeça do meu filho de oito anos", afirma Amanda Machado dos Santos.

De acordo coma a mãe, o filho sofreu um corte na cabeça e perdeu muito sangue. "Na hora, foi um susto enorme, ele perdeu muito sangue. Eles foram para se divertir e ficaram assustados. Além de o ferro bater na cabeça do meu filho de oito anos, bateu no quadril do de cinco, mas ele foi só um susto, ficou roxo e passou. É preocupante, por ser um local público, onde tinha muitas crianças, e outras pessoas poderiam se ferir, assim como aconteceu com os meus filhos", relata.

Amanda afirma que após chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Polícia Militar foi até a unidade de saúde e registrou um boletim de ocorrência. "Depois, liguei na prefeitura, e eles falaram que estavam fora de serviço, por conta do Natal, e para deixar meu contato, que retornariam a partir desta segunda. Mas, ainda não tive nenhum retorno", afirma.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Santos disse que realizou vistoria no parque e removeu os brinquedos do local. O município afirma que as subprefeituras promovem manutenção preventiva periódica, mas também farão novas vistorias em todos os parquinhos instalados nos bairros da cidade, com objetivo de identificar problemas nos equipamentos infantis.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias