Home / Brasil

BRASIL

Mãe e filhos morrem no incêndio em Barueri

A mãe e os três filhos foram vítimas do incêndio que aconteceu ontem (26) numa fábrica de químicos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, as vítimas moravam nos fundos de um dos galpões incendiados. A mulher e o marido trabalhavam de zeladores no local. Ela e os três filhos, de 4, 2 anos e 11 meses, morreram carbonizados. O pai das crianças tentou salvar a família, ele teve ferimentos leves.

A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade no final da tarde de hoje. As vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, com a mulher e o marido trabalhando como zeladores do local. Um dos filhos do casal, um menino de 12 anos, estava na escola no momento do incidente, mas os outros três, de 4, 2 anos, e 11 meses, acabaram morrendo carbonizados junto à mãe.

Informações dos bombeiros afirmaram que oito pessoas foram socorridas com vida. Duas mulheres foram levadas com 80% dos corpos queimados em estado grave ao Hospital Municipal de Barueri. As outras seis, foram levadas ao Pronto-Socorro Central, apresentam quadro estável. Quatro delas tiveram intoxicação por fumaça e duas queimaduras, mas passam bem.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo relatou: "Durante a operação de rescaldo nós tivemos a localização, infelizmente, de uma mulher e duas crianças em um galpão que fica atrás, perto de um arquivo; elas foram encontradas dentro de um banheiro. As equipes ainda procuram um bebê, que segundo informações de um marido que foi socorrido pela manhã com queimaduras, tinha um bebê lá no local.".

Em nota a administração da fabrica Araguaya Química explicou. "Temos todas as licenças exigidas pelos órgãos competentes. Nossa empresa tem mais de 30 anos no mercado, sem nenhum incidente. Não sabemos como se iniciou o incêndio, foi tentado o combate, mas não foi possível".

Uma nova "chuva" de fuligem tomou conta de regiões de São Paulo. O Corpo de Bombeiros reforçou que a fumaça é tóxica.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias