Home / Brasil

BRASIL

Promotoria pede arquivamento após professor mudar suástica em piscina

A 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), arquivou o processo no qual consta que o professor de História Wandercy Antonio Pugliesi, decorou o fundo da sua piscina com um símbolo nazista.

O protesto da promotoria foi feito no começo desta semana e será analisado pelo Conselho Superior do Órgão. O motivo do arquivamento foi pelo fato do professor comprovar que desfigurou e alterou a imagem que estava no fundo da piscina de sua residência.

De acordo coma a Instituição, Wandercy Antonio Pugliesi foi interrogado e questiona tinha interesse em assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) este termo é para um ajustamento de conduta ilegal no qual o individuo passará a cumprir a lei, caso contrário sofrerá penalidades jurídicas.

Porém a resposta do professor imediata e ele enviou fotos nas quais mostra que descaracterizou o símbolo. No Brasil usar símbolos nazistas é crime, e a pena é de três anos de reclusão e multa.

No dia 15 de junho o processo foi encaminhado para o Conselho Superior, após o educador se tornar conhecido no país, por ter um símbolo nazista no fundo da piscina. Em 2014 a imagem do fundo da piscina de Pugliesi foi revelada pelos policiais das cidades de Pomerode e Rio dos Cedros.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias