Home / Brasil

BRASIL

PE: Mulher trans sofre tentativa de homicídio e tem 40% do corpo queimado

Uma mulher trans de 40 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem, por volta das 1h30, no Cais de Santa Rita, no Recife (PE). A vítima, identificada apenas como Roberta, teve 40% do corpo queimado e foi encaminhada para o Hospital Restauração.

A Polícia Militar informou que fazia patrulhamento pela região e foi acionada para a ocorrência. De acordo com a equipe, ao chegar ao local se deparam com uma pessoa em chamas. Ainda na ocorrência, um adolescente tentou fugir e foi apreendido pelos policiais como suspeito e encaminhado para a GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente).

"A situação é grave, pois Roberta teve 40% do corpo com queimadura de terceiro grau (cintura até cabeça), mas seu estado é considerado estável", escreveu nas redes sociais a advogada e codeputada estadual Robeyoncé Lima, do mandato coletivo Juntas (PSOL), que visitou a vítima no Hospital.

A assessoria do mandato coletivo Juntas (PSOL) informou que Roberta possui outras comorbidades que agravam o quadro médico. As representantes, buscam junto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos auxiliar na recuperação da vítima, já que ela demandará medicamentos especiais.

Ao UOL, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Plantão da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) "ato infracional análogo a homicídio doloso tentado, no bairro de Santo Antônio."

Ainda segundo a polícia, foi lavrado o Ato Infracional por tentativa de homicídio qualificado e que o autor, menor de idade, foi autuado em flagrante, apreendido e posteriormente encaminhado a UNIAI (Unidade de Atendimento Inicial).

O caso ainda está sendo investigado.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias