Home / Brasil

BRASIL

Gata morre após ser empalada e ter órgãos perfurados no interior de SP

Uma gata com ferimentos graves foi encontrada em uma casa em Registro, interior de São Paulo. O animal foi encontrado com vários ferimentos internos e, a suspeita é que ela tenha sido empalada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. As informações são do G1.

A gata foi resgatada pelo Grupo de Proteção Animal, ONG que atua no resgate e cuidado de animais no Vale do Ribeira, também no interior do estado. De acordo com diretora da organização, Gisele Carvalho, ela chegou ao animal após um pedido de socorro dos donos da casa em que ela entrou. "Recebemos ela, mesmo com superlotação. Não podemos virar as costas", disse.

O animal apresentava graves ferimentos a partir do ânus, que feriram também diversos órgãos internos e causaram uma hemorragia. Ela foi enviada à uma clínica e passou por exames, que apontaram a lesão profunda. "As veterinárias disseram que não havia possibilidade nenhuma de procedimento cirúrgico, devido ao comprometimento [dos órgãos]".

A diretora contou que as veterinárias não podem afirmar o que causou a lesão, mas apontaram que pode ter sido um tipo de cerca com ponta. "Também não podemos descartar maus-tratos, numa situação onde alguém possa ter colocado alguma coisa no ânus dela", disse Gisele.

A gata foi medicada e não sentiu mais dores e ainda segundo a diretora, chegou a se alimentar. No entanto, faleceu devido à gravidade dos ferimentos. "Ficamos tristes e chocados com a situação e o falecimento", lamentou Gisele.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias