Home / Brasil

BRASIL

Carreta tomba sobre casa em Belo Horizonte

Na madrugada desta segunda-feira, 14, uma carreta carregada de cal virgem tombou sobre duas casas e deixou ao menos duas pessoas feridas, no bairro Goiânia, na capital mineira Belo Horizonte (BH).

De acordo com as informações publicadas pelo G1, o veículo tinha como destino a capital do Espírito Santo, Vitória. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e segundo a corporação, o motorista da carreta disse que tentou desviar de um outro carro, quando perdeu o controle e tombou na pista.

De acordo com a publicação, a carreta fazia o transporte de um produto em que a remoção precisa ser feita de forma especializada. O acidente ocorreu no Anel Viário e bloqueou a via, e não há previsão para quando a pista no sentido ao Espírito Santo será liberada.

Segundo a matéria publicada e as fotos divulgadas, a cabine da carreta foi destruída, e as casas atingidas pelo veículo tiveram sua estrutura comprometida. Além das residências, um carro do modelo Honda/Fit também foi atingido na traseira.

Os moradores da região se assustaram com a fumaça na vizinhança, no entanto, a fumaça foi provocada pela reação entre o cal virgem e a água de um cano que estourou no local. De acordo com os bombeiros, o motorista e o morador de uma das casas foram socorridos com ferimentos leves e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves.

Um outro batalhão da corporação foi chamado para avaliar a possibilidade de liberação da pista junto à Polícia Militar Rodoviária e à Defesa Civil que vai analisar a condição das casas atingidas em um primeiro momento.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias