Home / Brasil

BRASIL

Câmara pode convocar audiência pública para discutir sobre a Copa América no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior (PP-RJ), o Luizinho, disse que a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, pode marcar uma audiência para que seja discutida sobre a realização da Copa América no Brasil.

A declaração foi dada na manhã de hoje na sede do Ministério da Saúde, na ocasião, Luizinho teve uma reunião com o ministro Marcelo Queiroga.

Segundo o deputado, a reunião foi para tratar de assuntos relacionados à pandemia e ainda disse que  a realização da Copa América no Brasil não foi discutida com profundidade.

Luizinho, que é coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, disse que ''talvez uma audiência pública na comissão'' seja marcada para tratar do assunto.

Na última segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o Brasil sediará o torneio, que tem data prevista para começar em 13 de junho.

De inicio, o campeonato seria realizado na Colômbia ou Argentina, mas ambos países vivem um colapso em crise política e sanitária, provavelmente, em razão da pandemia.

Vale ressaltar que, atualmente, o Brasil soma mais de 16,5 milhões de casos da Covid-19 e mais de 462 mil óbitos pela doença.

Presidente quer manter Copa América no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro em declaração feita nesta terça-feira (1), disse que, se depender do governo federal, a Copa América 2021 será sediada no Brasil.

Após reunião, no Palácio do Planalto, na última segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil, Eduardo Ramos disse que ainda não havia confirmação sobre a realização do campeonato no país.

Ainda segundo Bolsonaro, o ministro Marcelo Queiroga, também está de acordo com realização da Copa América em terras brasileiras.

''No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde já tá acertado, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa'', disse Bolsonaro a apoiadores durante sua saída no Palácio do Planalto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias